Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T16:52:40-03:00
1) Movimento uniforme é aquele que acontece com uma velocidade constante. Por exemplo, se um carro se move com uma velocidade de 80 km/h sem alterar essa velocidade em nenhum instante, esse é um movimento uniforme. Agora, suponhamos que no instante 1s ele está com uma velocidade de 30 m/s e no instante 4s esteja a 40 m/s. Observe que, com o passar do tempo, houve uma variação na velocidade. Esse é, portanto, um movimento uniformemente variado. Se fizermos as contas veremos que esse corpo sofreu um acréscimo de 2,5 m/s a cada segundo em sua velocidade.É uma variação constante.

2) Uma pessoa caminhando numa reta sob velocidade constante, um carro mantendo uma velocidade de 80 km/h, um ciclista pedalando numa reta sob velocidade constante.
Ajudou?
1 5 1
2014-08-12T17:02:24-03:00
------------------------------QUESTÃO 1------------------------------

Movimento uniforme é caracterizado por conter velocidade constante e aceleração nula, ou seja, para intervalos de tempos iguais a mesma distância e percorrida.

------------------------------QUESTÃO 2------------------------------

1-Um carro pegando uma estrada para ir a praia, durante alguns instantes ele mantém a velocidade constante.

2-Um carro parado no trânsito.

3-Uma pessoa andando.

1 5 1