Respostas

2014-08-12T16:50:24-03:00
a=-5
4a²+4a+1
Resolução:
4*(-5)²+4*(-5)+1=
4*25+(-20)+1=
100-19=
81
A melhor resposta!
2014-08-12T16:52:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Boa tarde Palmyro!

Para a resolução dessa questão basta substituir a letra a por - 5, assim:

4a² + 4a + 1; sendo a= -5
4.(-5)² + 4.(-5) + 1 = 4.(25) - 20 + 1 = 100 - 19 = 81

Tenha um excelente fim de tarde e bons estudos :)


1 5 1