Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T17:03:55-03:00
Predicado é uma parte da oração que diz algo referente ao sujeito. 
Por exemplo. Tonico mora em São Paulo. 
Tonico: sujeito 
Mora em são Paulo : predicado

Preposições são palavras que agem como articulações para ligarem o sentido de uma palavra a outra : exemplo de PREPOSIÇÕES : por, pela, com, de, em entre, para etc.

Exemplo: A menina está com uma calça vermelha.

Com: é uma preposição que liga a "menina" a "calça" 

1 5 1
2014-08-12T17:06:25-03:00
Predicado e aquilo que se declara a respeito do sujeito,nele e obrigatorio verbo e locução verbal.Ex: As Mulheres (compraram roupas novas). A natureza e (bela).
Preposição e uma relação entre dois ou mais termos de oração.
Ex: Os amigos (de) Matheus estranharam o seu modo (de) vestir 
Elementos ligados a preposição : amigos de Matheus/modo de vestir
Preposição: (de)