Respostas

2014-08-12T17:06:23-03:00
As locuções adjetivas são conjuntos de palavras (preposição + substantivo) que, em sua maioria, possuem valor e função de adjetivo. Geralmente são introduzidas com a preposição de.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-12T17:06:54-03:00
Locução adjetiva é nada mais nada menos que um conjunto de palavras tendo função de um único adjetivo.

Exemplo: Amor 'de pai' = substituir por paterno
2 5 2