Respostas

2014-08-12T17:10:31-03:00
O valor do aparelho é de R$ 1.19,20

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-12T17:12:29-03:00
Um aparelho de tv foi comprado com entrada de 30% do valor do total e o restante em 4 parcelas de R$ 196,00. Qual é o preço total, em reais, do aparelho de TV?

Como a entrada corresponde à 30 % do valor total, podemos afirmar que, o valor a ser pago nas parcelas corresponde à 70 % do valor total (30 + 70 = 100).

Por outro lado, temos 4 parcelas de R$ 196,00. Com isso, o valor a ser pago nas 4 parcelas é 4 x 196 = R$ 784,00.

Assim, R$ 784,00 corresponde à 70 % do valor total. Sabendo que 70 % =\dfrac{70}{100}=0,7, e sendo p o preço da TV, temos 0,7p=784. Assim, p=\dfrac{784}{0,7}=\dfrac{784}{\frac{7}{10}}=\dfrac{784\cdot10}{7}=1~120.

Logo, a resposta é R$ 1 120,00.
1 5 1