Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T18:01:50-03:00
A crise do sistema colonial foi marcada no  Brasil  por contestações diversas que comprovam as aspirações de liberdade do povo brasileiro. Entre as revoltas podemos destacar as Conjuraçoes  Mineiras e Baiana estas sofrendo influências diretas dos movimentos revolucionários ocorridos na Europa, juntamente com a Independência das 13 Colônias (EUA).
2 3 2
2014-08-12T19:31:36-03:00
Bom irei te ajudar, A Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, integra o conjunto das chamadas “Revoluções Burguesas” do século XVIII, responsáveis pela crise do antigo regime, na passagem do capitalismo comercial para o industrial. Os outros dois movimentos que a acompanham são a Independência dos Estados Unidos e a Revolução Francesa que, sob influência dos princípios iluministas, assinalam a transição da Idade Moderna para a Idade Contemporânea. O capitalismo seria um produto da Revolução Industrial e não sua causa.A crise do sistema colonial foi marcada no Brasil por contestações diversas que comprovam as aspirações de liberdade do Povo brasileiro. Bom acho que devo ter te ajudado um pouco