Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-12T18:35:52-03:00
1- Deter o avanço de ideias de cunho socialista
2- Defender o país da "ameaça comunista" e restaurar a ordem
A melhor resposta!
2014-08-12T18:36:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) O avanço do comunismo na América, principalmente após a ascensão de Fidel Castro em Cuba, foi um dos motivos que levaram a ditadura no país.

2) Os militares alegavam que o país seria dominado pelo comunistas, caso não se instalasse uma ditadura imediatamente. É claro que foi um jogo de cintura dos militares, que se aproveitaram do período de Guerra Fria para justificarem o golpe.
1 5 1