Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T19:04:29-03:00
Problema de frações.. primeiramente vc tem que saber como funciona a fração, saber que ela nada mais e que uma representação de modelos matemáticos ou seja, por exemplo queremos saber qual fração representa a quantidade de pizza comidas pelo joao, sabendo que a pizza tinha 12 pedaços e ele comeu 6.. que fração seria representado a quantidade de pizza comida?

no caso desse problema seria 1/2 ...antes que pergunte por quê/?

isto acontece porque temos um chamado frações equivalentes, são frações que possuem o mesmo valor com descrições diferentes..por exemplo:
1/2; 6/12; 8/16
e assim sucessivamente!!!!!
1 5 1
obrigado pela dúvida mas por exemplo tem problema como: um operário já construiu 2\5 de um muro.Ainda faltam 30 metros quadrados....etc então esses probleminhas que aparecem com frações então essa é Minha duvida
2014-08-12T19:19:11-03:00
Se quiser também para tornae os denominadores iguais , você deve tirar o mmc (Mínimo multiplo comum). e também divide o denomidador da fraça que ia tornar igual , multiplica o numerador também. a divisao de fraçoes e assim:Repete a primeira e multiplica pelo inverso da segunda"