Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T20:01:08-03:00
Ok, vamos começar da famila 1 até a 18
HIDROGENIO
É o unico elemento com propiredade unica, se combina com metais e ametais, é extremamente imflamavel.
METAIS:maleáveis, bons condutores de eletricidade , elevada temperatura de fusão, densos, dúcteis, possuem som caracteristico
(OBS:os metais alcalinos são macios,moles e tem baixas temperaturas de fusao e ebulicao ex. mercurio que é liquido em temperatura ambiente)
AMETAIS
baixa temperatura de fusao,maus condutores de eletricidade, opacos, quando sólidos se fragmentam
GASES NOBRES 
Na temperatura ambiente são gasosos e possuem uma pequena capacidade de se combinar com outros gases
2 5 2
2014-08-12T21:07:20-03:00
SENTIDO  DE  CRESCIMENTO ....eletronegatividade, energia  de  ionização ,eletroafinidade...........maleabilidade .......  ductibilidade......eletropositividade  . raio atomico ......  ponto  de  fusão .....  ponto  de  ebulição ..... volume  atomico.....densidade