Respostas

2014-08-12T20:02:55-03:00
24,36=24
30 ,40=120
espero que esteja correto
A melhor resposta!
2014-08-12T21:13:24-03:00
Fatorando o número 24 temos:Logo: 24 = 23 . 3Fatorando o número 36 temos:Logo: 36 = 22 . 32Fatorando o número 30 temos:Logo: 30 = 2 . 3 . 5Fatorando o número 40 temos:Logo: 40 = 23 . 5
Levando-se em conta os fatores comuns e não comuns, com os maiores expoentes temos que:MMC(24, 36, 30, 40) = 23 . 32 . 5 = 360
Considerando-se os fatores comuns com os menores expoentes temos que:MDC(24, 36, 30, 40) = 2
Portanto: MMC(24, 36, 30, 40) = 360 e MDC(24, 36, 30, 40) = 2.
1 5 1