Respostas

2013-08-10T23:16:11-03:00
Bem primeiramente altas tecnologias em sua maioria sao usadas para aumentar a qualidade do produto e a sua quantidade de produção/h e por ser atividades monoculturas seu foco é desviado da  subsistência, visto que plantações voltadas para subsistência necessitam de vários produtos diferentes para manter o agricultor e sua família .Assim plantações com somente um unido tipo de produto e usando alta tecnologia devido a produção em massa e a qualidade dos produtos acabam tendo foco no mercado externo.
Obs:espero ter ajudado, faz um tempinho que nao vejo essas materias mas acho que é isso, tentei ser o mais direto possível, desculpe se você precisava de algo mais aprofundado.
2013-08-10T23:37:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada Ravenna,

A monocultura em grandes faixas de terra que se utilizam de alta tecnologia (inseticidas e pesticidas em geral, adubos químicos etc) está voltada para a indústria e/ou para o mercado externo em razão de que:

a) tal atividade requer investimento bastante alto;

b) há a necessidade, geralmente, de empréstimos aos agricultores;

c) é preciso haver a garantia da venda e toda uma cadeia de agentes que atuem para que haja a produção e a entrega ao consumidor final, envolvendo, normalmente, o transporte por longas distâncias e diversas etapas de industrialização no caminho;

d) Muitas vezes, os produtores já cultivam com a garantia e a venda realizada do grão;

e) o mercado local ou interno não apresenta a capacidade de consumir a quantidade tão grande da produção. Imagine, por exemplo, o meu estado, o Rio Grande do Norte. Somos o maior produtor de melão do Brasil. Mesmo que só comêssemos melão por aqui em todas as refeições ainda assim sobrariam muitas dessas frutas em razão da grande quantidade que é produzida;

f) Muitas vezes há acordos entre diversos latifundiários para a produção conjunta, de modo a facilitar e dividir os custos do transporte, do maquinário, dentre outros, entre eles. Isso acarreta uma quantidade gigantesca do que é produzido, voltando a ter, como melhor saída, a exportação ou a industrialização do produto, evitando que ele estrague por falta de consumidores locais.
2 4 2