Respostas

2014-08-12T20:39:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Condição de existência:

|x| = x
|-x| = x

Resolução para os módulos positivos:

3x-9 = x+5
3x-x = 5+9
2x = 14
x = 14/2 = 7

Resolução para o segundo membro negativo:

3x-9 = -x-5
3x+x = -5+9
4x = 4
x = 4/4 = 1

Solução = { 1, 7 }

Espero ter ajudado. :))

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T00:50:05-03:00
|3x-9|=|x+5|

Temos que:

|a|=a, se a\ge0

|a|=-a, se a<0.

Assim, como |3x-9|=|x+5|, há duas possibilidades.

A primeira é 3x-9=x+5 e obtemos x=7.

Na segunda, temos 3x-9=-x-5, donde obtemos x=1.

Portanto, as soluções da equação
 |3x-9|=|x+5| são 7 e 1.
2 5 2