Respostas

2014-08-12T20:41:07-03:00
Exemplo 312  3/3 =1 , 12/3 =4 e 45 também é divisível por 3, 45/3 = 15
sendo assim b é divisor de 312.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-12T20:42:22-03:00
O critério de divisibilidade por 3 consiste basicamente em fazer a soma de todos os algarismos e, se encontrar como soma final, uma resposta que está na tabuada do 3, este numero é sim divisível por 3...
No seu caso, ambas alternativas são divisíveis por 3 porque..
 a) 4+5= 9
 b)3+1+2=
Ambos números encontram-se na tabuada do 3, logo, os dois podem ser divididos por 3...
Muito obrigado!

4 4 4
Comentário foi eliminado
Sou homem, Mas tah bom..ksoaksoaksoaks'