Qual o resultado de 5 : 5 ? 10
Preciso de explicação de como vc fez a conta

2
Não entendi o que está querendo fazer? Dividindo 5 por 10?
o problema é assim: Ana dividiu seu bolo em 5-10(cinco décimos),e quer repartir (os cinco décimos) em 5 amigos.Com que fração do bolo cada um ficará?

Respostas

2014-08-12T21:14:57-03:00
 5  :    5   =  10    =  0                                                                                                                    10               10
5x5= 10
10 % 10 = 0
Ajudou??

Preciso de um resultado em fração :/
A melhor resposta!
2014-08-12T21:22:19-03:00
1 bolo inteiro dividido em 5/10 de bolo
5/10 = 1/2
Agora, precisa dividir 1/2 por 5(que é o mesmo que 5/1), então:
 \frac{ \frac{1}{2} }{ \frac{5}{1} }
Divisão de frações, conserva a primeira e multiplica pelo inverso da segunda:
 \frac{1}{2} .  \frac{1}{5}  \frac{1}{10}
Cada amigo ficará com 1/10 do bolo. 
2 5 2