Obrigada, William, e permita -me corrigir: mim é um pronome da língua portuguesa
fica fora do contexto, não encaixa.
Por quê? Como é que eu vou saber se encaixa ou não?
fica sem sentido.
"Alguém mim explica", estou pedindo que alguém me dê uma explicação. sentido tem, o problema é gramatical.

Respostas

2013-08-11T07:56:09-03:00
No português não podemos escrever a palavra "mim" mas sim "me"..Ou se o contexto não tiver concordância com a palavra,é só você muda-lá para outro tipo de palavra que tenha o sentido idêntico mas que possa mudar o contexto.

Claro que podemos escrever mim. É um pronome pessoal oblíquo tônico. No meu exemplo, então eu trocaria esse pronome por que palavra?
Desculpe, tá ali na sua resposta: é pra trocar por "me". Mas mim existe.
De fato.
Por MIM tudo bem !'
A melhor resposta!
2013-08-11T13:19:08-03:00
Alguém mim explica esta errado; porque o pronome pessoal MIM, é uma variação do pronome pessoal EU, ,sempre regido de preposição:a mim,para mim, por mim,sem mim. O correcto seria; Alguém explica-me!
2 5 2