Respostas

2014-08-12T22:41:27-03:00
Tratado de tordesilhas foi a divisão do território brasileiro para Portugal e Espanha em 1494 .
12 3 12
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T08:06:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O tratado de Tordesilhas foi um acordo assinado entre Portugal e Espanha, onde de ficava um limite de exploração marítima para os dois países e assim, amenizar as acirradas disputas entre eles. No acordo, conciliado pelo o papa Alexandre VI, foi fixado uma linha imaginária que dividia o atlântico em partes, a parte oriental da Espanha e a ocidental, de Portugal.
15 4 15