Respostas

2014-08-12T22:58:25-03:00
 \frac{2}{5}  -  \frac{3}{4}

Fazendo o mmc 

4, 5 ] 5
4, 1 ] 2
2, 1 ] 2
1, 1] 

5. 2. 2 = 20 

A regra é; dividir ~o mmc~ pelo de baixo e multiplicar pelo de cima. logo 
 \frac{2. 4}{20} -  \frac{3.5}{20 }

2 . 4 = 8 
3 . 5 = 15

Agora é só subtrair
8 - 15 =  - 7

A solução final é 7 negativo. 

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-12T22:58:33-03:00
 \frac{2}{5} - ( \frac{-3}{4} )

 \frac{2}{5}  \frac{3}{4}

fatorando 5 e 4 teremos: 20

20 / 5 x 2 = 8

20 / 4 x 3 = 15

 \frac{8 + 15}{20}

 \frac{23}{20}
2 5 2