Uma opção considerada por muitas empresas e que tem a ver com sua estratégia de produção é a de adotar o sistema Just in Time. No entanto, como qualquer estratégia, devem ser avaliadas as vantagens e desvantagens desta filosofia de produção. Sobre este assunto, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:I - Uma das vantagens do sistema Just in Time é a não necessidade de intenso treinamento, já que os operadores são especialistas em uma única função.II - O Just in Time prima pela redução de erros, dando autonomia aos encarregados, ao ponto de poderem paralisar uma linha para que o erro seja eliminado.III - No Just in Time o índice admissível de erros é zero, com funcionários treinados em todas as tarefas, o que inclui a verificação da qualidade, procurando e eliminando as causas dos problemas.IV - Uma grande vantagem do Just in Time é o fato de que a linha de produção não é afetada por quebras de máquinas, greves, desastres naturais ou ocorrências desta natureza.É correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS I e II, apenasIII e IV, apenas.II e III, apenas.I, II e IV, apenas.I, III e IV, apenas.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T11:19:20-03:00
Alternativa correta: apenas II e III estão corretas.
1 5 1
2014-08-14T01:43:52-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
apenas.II e III estão corretas.