Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T00:03:14-03:00
Vou colocar alguns verbos aqui e exemplificar dando o radical de cada um ok?
Amar --- Tira o "ar" sobra "Am", esse é o radical
Beijar --- "Beij" 
Sonhar ---- "Sonh"

Isso vc vai usar para por os verbos em outras conjugações (eles sendo regulares é claro)
Tipo: AMarei
SONHarei
BEIJarei
2 4 2
2014-08-13T00:03:29-03:00
Radical é o elemento que contém o significado da palavra, indivisível em unidades menores
1 5 1