Respostas

2014-08-13T00:52:51-03:00
Foi uma guerra política e ideológica que se iniciou com o término da 2ª Guerra Mundial, até o ano de 1986. Como a guerra havia arrasado a economia dos países envolvidos, mesmo os que estiveram no time dos vencedores (como França e Reino Unido) enfrentaram períodos de crise pós-guerra, restando apenas os EUA e a URSS como as potências mundias. Como possuíam sistemas de governos totalmente diferentes (os EUA era capitalista e a URSS comunista) começaram uma disputa pela supremacia mundial. De fato, não ocorreu um conflito armado entre esses dois países, por isso a denominação Guerra Fria. Não é certo dizer que não houve conflitos durante esse período, pois essas duas potências foram de grande influência em guerras como a da Coréia, a do Vietnã, a questão da Palestina, etc., visto que cada uma apoiavam lados diferentes que atingiam seus interesses. Se por um lado, a guerra fria impulsionou a corrida tecnológica, desenvolvendo novos aparelhos que auxiliam o ser humano no seu cotidiano, também impulsionou o desenvolvimento de armas cada vez mais potentes e massacrantes.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T07:39:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra fria foi um período marcado entre o fim da segunda guerra mundial, em 1945 até meados de 1991, ano em que a URSS foi extinta. Foi um conflito ideológico e tecnológico travado por Estados unidos e URSS(União das repúblicas socialistas soviéticas) onde os Estados unidos buscavam aliados para o seu bloco Capitalista e a URSS que buscavam o aliados para o seu bloco Socialista, e com isso alcançar a hegemonia política e econômica mundial.
1 5 1