Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T00:37:53-03:00
Pedro Álvares Cabral.
1 5 1
2014-08-13T00:39:10-03:00
De acordo com muitos historiadores, foi Pedro Alvares Cabral
A terra já era ocupada e por isso não foi descoberta ...
se eu chegar numa praia deserta da áfrica/habitada eu descobri a áfrica?
para mim o Brasil já estava ali, não apareceu feito o jardim do Éden, essa é minha opnião
Na verdade você não teria descoberto a África porque muitos já tinham conhecimento dela. A expressão "descobrimento do Brasil" não está errada, mas sim incompleta, visto que, como você mesmo disse, os nativos já o tinham descoberto. O certo seria "o descobrimento do Brasil para os europeus", já que os mesmos não sabiam da suas existência e ficaram sabendo por essas expedições. É um erro, eu sei, pensar que apenas as descobertas dos europeus sejam importantes, desvalorizando as de outros povos
mas, infelizmente, eles dominaram a maior parte do mundo ao longo da história e influenciaram importantes aspectos da mesma, portanto, ainda resta um pouco dessa "superioridade européia" nos livros de história e nas nossas mentes.