Respostas

2014-08-13T01:57:17-03:00
Na minha opinião o problema está em ambas as partes, nos montantes e na forma de aplicação que a nossa Republica Federativa aplica tanto na educação quanto na saúde. 

O Governo consegue desviar, aplicar, investir, etc... Em qualquer coisa que seja do interesse dos mesmos, estádios, construções publicas e até para uso pessoal. 

O problema da educação aqui no Brasil vem de longos anos, se eles ensinarem, colocarem professores qualificados e com salários dignos para estimular mais o professor que já tem o estimulo própria do prazer de lecionar, e de sua profissão, e realmente investirem nas escolas e em educação, e, não nessa farsa que eles fazem no país inteiro, o Brasileiro, ficara informado, e com essa informação e noção do que é um país, com certeza, diminuiria, e muito, toda essa corrupção. 

Quanto maior o nivel de instrução do cidadão, menor a corrupção.
E a grade de matérias que temos nas escolas, são muito incompletas, tem muitas matérias como Historia, que poderia incorporar também uma ramificação, pelo menos no colegial de Política Brasileira, a matéria de Sociologia, que poderiam incorporar também Ética, "e por ai vai", para que desde cedo começássemos a ter um país melhor. 

Muitos dizem, "Ah, politica é uma m**da", claro que é, e sempre será, enquanto todo cidadão não tiver informação, educação e orientação sobre o assunto, não ira mudar.

Essa é minha opinião, desculpe pelos erros ortográficos, sempre gostei muito de exatas, língua portuguesa nunca foi meu forte, mas estou estudando para melhorar, e se disse algo que ofendi ao autor da pergunte ou algum leitor, não foi por mal.

Sem mais,

hgeekk
3 2 3