Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T10:18:48-03:00
aresta é o encontro de duas faces, o que popularmente chamamos de "quina", já ouviu a expressão: -bati na quina da mesa?, Então imagine uma caixa fechada, o que chamamos de lado é a face, o encontro de cada face é uma aresta, e os cantos são os vértices, que são os encontros das arestas. ai esta
1 5 1
2014-08-13T10:29:09-03:00
Na geometria, chama-se aresta o segmento que representa a intersecção de duas faces de um poliedro. Esse segmento comum é a "esquina", ou "quina" da figura geométrica. A aresta também possui o nome de "reta"