Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T11:24:27-03:00
Oficializar a separação entre a Igreja da Inglaterra e a Igreja Católica e proclamar o rei único e supremo chefe da Igreja na Inglaterra.
16 4 16
Obrigado ^^
Denada :)
valeu mesmo me salvou
2014-08-13T11:48:46-03:00
Tudo se inicia com a insistência da igreja católica que não quis executar o divórcio do Rei Henrique VIII com Catarina para que ele pudesse se casar com Anã Boleta, mas o papa da época — Clemente VII, não aceitou a anulação. Em resposta, Henrique VIII reagiu prontamente, separou-se de Catarina, casou com Ana Boleta, e assumiu todos os bens da Igreja Católica na Inglaterra. Pelo ato, criou a Igreja anglicana, que conservava muitos dogmas do catolicismo, mas a recente igreja se subordinava ao Estado. A igreja anglicana passou a ser a Igreja oficial do Estado inglês .
3 5 3
esqwudi se comentar q ele expulsou a igreja católica, o papa se refugiou na Espanha, grande potência da época que travou muitas batalhas com a Inglaterra, a mais notória da Incrível Armada, Daonde a Inglaterra saiu vitoriosa.
vlw ^^