Alguém me ajuda por favor nessa questão e Urgente ...

Dona antonieta é professora de matemática de João como ele é um garoto indiscreto, perguntou-lhe a idade e dona antonieta respondeu "o dobro da minha idade adicionada a 54 é menor que o triplo dela mesma".
Qual seria as possíveis idades de antonieta?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T11:50:04-03:00
Olá

2x+54-3x=x
54=x-2x+3x
54=2x
x=54/2
x=27

Duvidas ou erro so avisar!
    Abraçoss..
1 5 1
2014-08-13T12:05:33-03:00