Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T13:49:34-03:00
1ª sequência: 20 60 180 

segredo: o triplo de cada número.(se multiplicarmos por 3, o número resultante será igual a seu sucessor , 20x3=60 60x3=180)

continuação da sequencia:180x3=540   540x3= 1620   1620x3= 4860
Sequencia de números:20 60 180 540 1620 4860

2ª sequencia: 10 30 90 

segredo: triplo de cada número (igual a sequencia 1)
continuação da sequencia: 90x3= 270  270x3= 810  810x3= 2430
Sequencia de números: 10 30 90 270 810 2430

3ª sequencia: 40 80 160

Segredo: o dobro de cada número ( se multiplicarmos cada número por dois, o número resultante será seu sucessor, 40x2= 80  80x2= 160)

Continuação da sequencia: 160x3= 480  480x3= 1440  1440x3= 4320
Sequencia de números: 40 80 160 480 1440 4320

Espero ter ajudado!!!!!  e ter sido clara..:D
1 5 1
2014-08-13T13:54:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 20 60 180   para o 2º númeto é o primeiro número 20 * 3 = 60, para o 3º número  é segundo 60*3 = 180 e para o termos seguintes basta ir multiplicando o resultado por 3

O número anterior multiplicado por 3 é o resultado do número posterior:

20 60 180  540 1620 4860

========================================

10 30 90 
 para o 2º número é o primeiro número 10 * 3 = 30, para o 3º número é segundo 30*3 = 90
O número anterior multiplicado por 3 é o resultado do número posterior:

10 30 90 270 810 2430
========================================

40 80 160  para o 2º número é o primeiro número 40 * 2 = 80, para o 3º número  é o segundo 80*2 = 160 para o restante é só ir multiplicando o resultado por 2

40 80 160 320 640 1280