Respostas

2014-08-13T14:02:48-03:00
A fração irredutível é quando o numerador e nem o denominador tem divisores semelhantes.
7/5 não conseguimos dividir os dois por números iguais.
2/4 =conseguimos dividir tanto o 2 e o 4 pelo número 2.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-13T14:21:47-03:00
Como assim fração irredutivel? 
Toda fração que possua numerador e denominador primos entre si é chamada de fração irredutível.A simplificação de frações resume-se a encontrar a fração irredutível, equivalente à fração que iremos simplificar.
2/4 = 4/8

  1             2               4           8
----- =      ------     =    -------  =  ------  
  2             4               8          16

exemplo: 7:5 É FRAÇÃO IMPROPRIA
As frações impróprias, no entanto possuem numerador com valor absoluto maior que o do seu denominador.

a fração impropria para FRAÇÃO MISTA

7 : 5 = 7/5

 7   |__5 ___
 2       1
                         2
7/5 = 1 2/5  =  1------- 
                         5
1 5 1