Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T14:23:03-03:00
No terceiro quadrante, ao invés de diminuir de 180, ele será diminuído do valor do ângulo . Nesse caso, tanto o seno quanto o cosseno serão negativos. Exemplo: sen 210° = 210 – 180 = 30 = -sen 30° = -1/2.
1 5 1
2014-08-13T14:24:43-03:00
Para descobrir o seno de um ângulo diminuir o valor dele que é 180.
Sen 120° =
180 – 120 =
60º (√3/2) =
Sen 60° = √3/2 = 0,8660 ( aí é só fazer a divisão )