Na segunda unidade do livro, discutimos acerca da didática na Escola Nova. Sobre esta concepção, leia as assertivas abaixo e assinale a única alternativa INCORRETA :
1 No Brasil, as ideias desta concepção foram divulgadas principalmente no Manifesto Pioneiro da Educação Nova, o qual tem como um de seus representantes Anísio Teixeira.
2 John Dewey é dos precursores desta concepção. Para ele "Aprende-se através da reconstrução consciente da experiência, isto é, as experiências passadas afetam a experiência presente e a reconstroem para que todas venham influir no futuro".
3 Ensinar, nesta concepção, é recorrer às capacidades que os educandos possuem, na medida em que o professor lhe fornece os subsídios necessários para que ele construa seu conhecimento.
4 Esta concepção sugere que o professor não é peça fundamental no processo de aprendizagem, já que há autonomia na aprendizagem dos alunos. Neste sentido, os professores são retirados dessa concepção.
5 Nesta concepção, o pedagogo tem como objetivo facilitar a aprendizagem do aluno. O professor, por sua vez, é responsável por promover uma aprendizagem significativa e contextualizada.

2

Respostas

2014-08-13T20:46:32-03:00
Estou em duvida entre a primeira e a segunda alguem pode me ajudar???

A melhor resposta!
2014-08-13T22:49:43-03:00
A incorreta é a letra D, pois pesquisei na internet e todos dois, Anísio Teixeira e John Dewey, foram representantes da escola nova.
1 5 1