Respostas

2014-08-13T15:03:47-03:00
O fungo Penicillium, produz a penicilina, um antibiótico usado para combater infecções causadas por bactérias. Além da penicilina, outras espécies de penicillium são uteis na fabricação de queijos e vinhos. Penicillium chrysogenum produz glicose oxidase, que é utilizado como conservante em sumos de fruta.

10 4 10
A melhor resposta!
2014-08-13T15:37:41-03:00
Os fungos são muito importante para a vida dos seres humanos.
Exemplo: Vinho e cerveja os dois contam com uma "mãozinha" dos fungos no processo da fabricação.
O vinho é feio a partir de uvas extrai-se o suco da fruta e mistura-se levedos, (um tipo de fungos) eles se alimentam do açúcar da fruta e produz gás carbônico e álcool etílico. (processo chamado fermentação) é isso o q da o teor alcoólico da bebida. O mesmo acontece com a cerveja só que em vez da uva o alimento dos levedos é o açúcar do malte ^^
3 5 3
de nada, obg vc! precisando disponha ^^