Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T15:18:30-03:00
Um bacteriófago se reproduz por meio parasita, ou seja, ele é um parasita de algumas bacterias. 

eles podem se reproduzir de duas maneiras:

LISOGÊNICA: ele interfere no código genetico da bacteria se "misturando" a ele, e quando a bacteria se reproduz leva o gene do vírus com ela, gerando novas proteinas virais, que vão infectar novas bacterias

LÍTICA: mesmos passos da lisogênica,mas, depois de transferido o gene viral, os vírus se desenvolvem , e acaba ocorrendo a lise celular , ou seja, a bacteria se rompe, morre, e libera novos vírus ja adultos..

Espero ter ajudado!!!!!


2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T15:28:40-03:00
São parasitas de outros seres, podendo se reproduzir de forma lisogenica ou litica,
na forma litica tem mesmos passos da lisogênica,mas, depois de transferido o gene viral, os vírus se desenvolvem , e acaba ocorrendo a lise celular , ou seja, a ser se rompe, morre, e libera novos vírus ja adultos e na lisogenica ele entra no código genetico da outro ser se "misturando" a ele, e quando o ser se reproduz leva o gene do vírus com ela, gerando novas proteias virais, que vão infectar novos seres.
1 5 1