Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T15:22:01-03:00
Força peso é a relação entre a massa de um corpo e a gravidade. A formula para calcular a força peso é P = M.G
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T15:22:31-03:00
Força Peso é uando falamos em movimento vertical, introduzimos um conceito de aceleração da gravidade, que sempre atua no sentido a aproximar os corpos em relação à superficie, sacou?

Relacionando com a 2ª Lei de Newton, se um corpo de massa m, sofre a aceleração da gravidade, quando aplicada a ele o principio fundamental da dinâmica poderemos dizer que: F= m.g
A esta força, chamamos Força Peso, e podemos expressá-la como: P = m.g

ou em módulo:  P= m.g

Espero que tenha entendido, abraço