Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T16:01:46-03:00
Pela Lei dos Cossenos:

a^2=b^2+c^2-2bc\cdot\text{Cos}\hat{A}

Neste caso, temos b=3, c=4 e \text{cos} \hat{A}=\text{cos}~60^{\circ}.

Como \text{cos}~60^{\circ}=\dfrac{1}{2}, temos:

x^2=3^2+4^2-2\cdot3\cdot4\cdot\dfrac{1}{2}

x^2=9+16-12

x^2=13

Portanto, x=\sqrt{13}
2 5 2
2014-08-13T16:33:11-03:00
Minha querida Larissa é semelhante ao exercicio anterior vc tem um triangulo com valores 3, 4, x e um angulo de 60º, o cosseno de uma angulo é sempre o cateto adjacente sobre a hipotenusa, neste caso o cateto é 4 e hipotenusa é x pois é o lado maior, assim fica a seguinte resolução: cos60º = 4/x ( cosseno de 60º = 1/2)
1/2 = 4/x
x = 8
3 2 3