Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T16:26:09-03:00
Temos \dfrac{x^2}{4}+\dfrac{2x}{3}=0. Como mmc(4, 3)=12, a equação inicial é equivalente a 3x^2+8x=0. Colocando x em evidência, segue que, x(3x+8)=0 e obtemos x'=0 e 3x+8=0, donde x=\dfrac{-8}{3}.
1 5 1
2014-08-13T16:37:24-03:00
Essa equação não sai por bhaskara teria que ser no formato ax² +bx +c, ou seja, a presença do 3º membro da equação é indispensavel para efetuar tal operação.