Respostas

2014-08-13T16:52:51-03:00
3·(-2/3)²-2/3-2= 3·4/9-2/3=12/9-2/3=6/9
simplificando 6/9 por 3 = 2/3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T16:57:13-03:00
qual o valor numérico da expressão 3x²-x-2 para x= -2/3 

Substituindo, obtemos:

a=3\cdot\left(\dfrac{-2}{3}\right)^2-\left(\dfrac{-2}{3}\right)-2

a=3\cdot\left(\dfrac{4}{9}\right)+\dfrac{2}{3}-2

a=\dfrac{4}{3}+\dfrac{2}{3}-2

a=\dfrac{4+2-6}{3}=0

O valor procurado é zero
2 5 2