Em uma prova para pedestres deve-se percorrer um caminho de 36 km. Ao longo do caminho há postos que fornecem água aos atletas. Um pedestre que sai do ponto de partida encontra o primeiro posto a 1/4 desse caminho. O segundo posto encontrado pelo pedestre está a 1/3 do caminho em relação ao ponto de partida. Quantos km separam o posto 1 do posto 2?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T17:03:24-03:00
O primeiro posto se encontra a 9 km da linha de chagada e o segundo posto esta a 12 km da linha de chagada. O posto 1 e o posto 2 estão separados a uma distancia de 3 km.

12 4 12
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T17:04:49-03:00
Em uma prova para pedestres deve-se percorrer um caminho de 36 km. Ao longo do caminho há postos que fornecem água aos atletas. Um pedestre que sai do ponto de partida encontra o primeiro posto a 1/4 desse caminho. O segundo posto encontrado pelo pedestre está a 1/3 do caminho em relação ao ponto de partida. Quantos km separam o posto 1 do posto 2?

O percurso total é de 36~\text{km}. O primeiro posto localiza-se a \dfrac{1}{4}\cdot36=9 km do ponto de partida. E o segundo está a \dfrac{1}{3}\cdot36=12 km do ponto de partida.

Logo, a distância entre o ponto 1 e o ponto 2 é 12-9=3 km.
5 4 5