Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T17:29:21-03:00
Olá, Laritiemi!

Uma raiz real: Δ = 0

x² + mx + 3 = 0
a = 1
b = m
c = 3

Δ = b² - 4.a.c
Δ = m² - 4.1.3
Δ = m² - 12

m² - 12 = 0
m = √12
m = √2.2.3
m = √2².3
m = 2√3
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T17:30:44-03:00
Sabemos que: 

x² + mx + 3 = 0 
a=1 
b=m 
c=3

x'=x''^2 (^=elvado) 

Produto: 
x' * x'' = c/a 
x''^2 * x'' = 3
x'' ^3 =3
x''=1

Sabendo que x''=3, temos: 
x'=x''^2 
x'=1^2 
x'=2 

soma: 
x'+x''=-b/a 
2+1=-m 
3=-m 
m=-3