Respostas

2014-08-13T19:46:58-03:00
Bom vamos começar por onde? Que tal começarmos a falar sobre o próprio sistema imune? 
Nosso organismo tem grande eficiência quando o assunto é proteger nosso corpo de microoganismos invasores. Ele tem várias funções, tais como: retirar células mortas, ocasionando a renovação de estruturas tais como epitelial, etc. 
Toda nossa imunidade ela está contida em uma unidade chamada célula. Essas células têm diversas especialidades, servem para atacar, outras são capazes de neutralizar substâncias produzidas pelos inimigos desconhecidos, que pode causar cânceres e tumores, benignos ou malígnos. 
Leucócitos. Nome famoso. São os nossos glóbulos brancos, onde são gerados através da nossa medula óssea. E estão lá, presentes no sangue. 
Macrófagos- células de grandes dimesões, grandiosas, estão presentes no tecido epitelial, aquele que recobre a pela.Eles se alimentam, por fagocitose, de elementos estranhos no corpo. 
Antígeno- É uma molécula capaz de gerar um anticorpo específico, VALE A PENA RESSALTAR que o anticorpo não é reconhecido pelo nosso organismo. É uma preocupação dos cientistas, quando o assunto é a fabricação de vacina, pois, eles têm medo de que nosso corpo não possa aceitar o organismo estranho que é a substância contida na vacina. 
Os linfócitos T formam-se quando as células mães ou precursoras migram da medula óssea para o timo, uma glândula onde se dividem e amadurecem. Os linfócitos T aprendem a distinguir o próprio do estranho no timo. Os linfócitos T maduros abandonam o timo e entram no sistema linfático, onde funcionam como parte do sistema imunitário de vigilância. , geralmente tumorais ou infectadas por vírus.

espero ter ajudado