Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T18:52:31-03:00

5x-8-(3x-9)=-(x-2) =

5x-8-3x+9 = -x-2

5x-3x+x = -2+8-9

3x = -3

x=-1

2 5 2
2014-08-13T18:53:51-03:00
como se resolve??? 5X-8-(3X-9)=-(X+2)


 5X -8 -(3X-9)  =-(X+2)    arrumar os SINAIS
5x - 8 -3x + 9 = -x - 2
5x - 3x - 8 + 9 = - x - 2
2x            + 1 = -x - 2

2x + 1 = - x - 2
2x + x + 1 = - 2
3x            = - 2 - 1
3x = - 3
x = - 3/3
x = - 1
1 4 1