Considerando que as funções de oferta e de demanda de um determinado bem fossem:
P = 4.000 + 400Q e P = 5.000 - 100Q. Pede-se:
a) Qual é o preço e a quantidade de equilíbrio de mercado?
b) Qual será a Receita Total dos Empresários no ponto de equilíbrio de mercado?

Aguardooo ajudaa..

2

Respostas

2014-08-13T19:19:16-03:00
eescreva as frases a seguir flexionando verbos indicados entre parenteses no presente do subjuntivo. 
a-) É importante que todos eles ( participar ) ____________ da reunião 
b-) Por mais que nos (  esforçar ) _________, não conseguiremos vence-los.
c-) é melhor voltarmos, antes que nao ( haver ) __________ mais tempo. 
d-) é pouco provavel que as caixas ( caber ) __________ no porta-malas do carro. 
ME AJUDAA ?

A melhor resposta!
2014-08-13T19:41:49-03:00
Ponto de equilíbrio : Quantidade ofertada é igual a quantidade demandada 

a )

Qs=Qd\\
\\4000+400Q=5000-100Q\\
\\500Q=1000\\
\\Q=2

Escolha qualquer função seja da demanda ou oferta

P=4000+400Q\\
\\P=4000+400*2\\
\\P=4800

b )

RT=P*Q

RT=4800*2\\
\\RT=9600
2 5 2