Respostas

2014-08-13T19:41:01-03:00
A partir do século XI, o fim das invasões e a redução das guerras permitiram o crescimento da população, gerando mais consumidores e mão de obra. O aumento da produção agrícola, graças ao aperfeiçoamento técnico e à ampliação das áreas de cultivo, permitiu a existência de excedentes para o comércio e matérias-primas para o artesanato. Camponeses começaram a abandonar os feudos em direção às cidades, onde novas atividades eram desenvolvidas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-13T19:43:58-03:00
No início um pouco antes da idade média, não existiam cidades e o comércio era pequeno e realizado através de feiras.
com o passar do tempo, os feirantes começaram a comercializar cada vez mais coisas, e foi ficando difícil levar as mercadorias de volta pra casa.
Então foram construindo suas casas ali, na região onde eram feitas as feiras, e com o passar do tempo surgiu Os Burgos, que eram mercados por assim dizer, sendo assim surgiu as cidades,
então o crescimento demográfico é isso, o aumento dos burgos se transformado em cidade por causa do comércio.
2 5 2