Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T19:44:40-03:00
Encontros consonatais é quando uma (ou mais) consoante se encontra com outra

ex: pe-dra - pneu, etc...

digráfos-cada fonema é representado, na escrita, por apenas uma letra 
ex:lixo - possui quatro fonemas e quatro letrashá, no entanto, fonemas que sao representados, na escrita, por duas letras.

ex.
bicho - Possui quatro fonemas e cinco letras.
1 5 1
mas eu quero saber os dois juntos
cada um tem seu significado...
mas na tarefa da minha irmã esta um monte de palavras e enbaixo das palavras tem três tabelas uma esta escrita encontros de consonatais a outra esta escrito encontro de digrafos e a outra encontro de consonatais e digrafos.Entao isso quer dizer tem o digrafo o consonatal e o drigrafo e consonatal junto
2014-08-13T19:46:04-03:00
DígrafosDe maneira geral, cada fonema é representado, na escrita, por apenas uma letra. 
Por Exemplo:
lixo - Possui quatro fonemas e quatro letras.O agrupamento de duas ou mais consoantes, sem vogal intermediária, recebe o nome de encontro consonantal. 

mas eu quero saber os dois juntos