Respostas

2014-08-13T19:50:30-03:00
OP=75; PQ=50; QR=25 essa ea resposta
4 4 4
A melhor resposta!
2014-08-13T19:56:44-03:00
Compare AD (120cm) = OR (150cm) com os segmentos que você quer achar. São todos proporcionais!

1) AD/OR = AB/OP

2) AD/OR = BC/PQ

3) AD/OR = CD/QR

Aí você subsititui os valores e acha cada pedaço!
7 4 7
Nao entendi
Pensa assim: dos dois lados tem um grande e tres pequenos.
A soma de 60 + 40 + 20 = 120
120/150= 60/x
é só substituir dessa maneira os outros valores e terá o resultado