Respostas

2014-08-13T20:37:07-03:00
Foi um período na história ocidental com um movimento marcante na Europa, ou seja, o termino da Idade Média e início da Idade Moderna. Começou no século XIII na Itália e se espalhou na Europa apartir de XV e XVI.

Espero ter ajudado! :)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-13T20:39:10-03:00
O Renascimento Cultural foi um movimento que teve seu início na Itália no século XIV, e se estendeu por toda a Europa até o século XVI. Os artistas, escritores e pensadores renascentistas expressavam em suas obras os valores, os ideais e a nova visão do mundo, de uma sociedade que emergia da crise do período medieval. Na Idade Média, grande parte da produção intelectual e artística estava ligada à Igreja. Na Idade Moderna, a arte e o saber voltaram-se para o mundo concreto, para a humanidade e a sua capacidade de transformar o mundo.
Ajudou??
1 5 1