Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T20:49:53-03:00
Quando ocorre a fecundação do óvulo, dentro de alguns dias o Feto se instala na parede do útero, e libera um hormônio que faz com que o útero não o expulse (o que faz uma mulher menstruar são as contrações do útero, então.. a falta desse hormônio faz com que o útero se contraia, tendo ele, a mulher não menstrua), mais tarde quem cuidará da liberação de tal hormônio é a placenta. Por isso quando ela se rompe a mulher entra em trabalho de parto, sem hormônio o útero começa a se contrair. Ele é importante pq se não ocorreria um aborto do feto na primeira menstruação que a mulher tivesse, espero ter ajudado
10 4 10
2014-08-13T20:50:41-03:00
A menstruação é praticamente o ovulo da mulher, ovulo que não foi fecundado, ou seja se não foi fecundado, ele vai ser liberado, (o ovário libera o ovulo), agora quando o espermatozoide fecunda o ovulo, ele se torna um embrião e gruda na parede uterina, esse embrião esta la no útero e vai começar a crescer(se houver a fecundação).
4 4 4