Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T21:16:59-03:00
MORAL são normas sociais, ou seja, um conjunto de condutas pré-estabelecido por uma sociedade, e que são consideradas corretas PELO GRUPO, e não por um único indivíduo. 
Por exemplo: Ter um único companheiro(a) num casamento é um valor moral pré-estabelecido pela nossa sociedade e que pode mudar em outras sociedades. Há países em q a poligamia é algo normal
ÉTICA são normas individuais, ou seja, um conjunto de condutas tomadas por uma pessoa sem que necessitem de leis para isso, ela segue essas normas pelo simples fato de SABER que elas são CORRETAS. 
Por exemplo: Alguém deixa cair alguma coisa no chão sem perceber, vc vê, pega o que caiu no chão e vai atrás da pessoa pra devolver. ESSA É UMA CONDUTA ÉTICA PRA VOCÊ, vc fez isso porque achava ser uma atitude correta. 
1 5 1
2014-08-13T21:18:35-03:00
A moral é referente ao sentimento interno, a ética é uma regra a ser seguida.
1 5 1