Ajudem pvf

1)durante os jogos um taxi inicia uma corrida marcando R$2,00 no taximetro.sabendo que cada quillometro rodado custa R$ 3,00 e que o total da corrida ficou em R$ 34,00 calcule quantos quilometros foram percorridos ?

2)em uma maratona os tres primeiros colocados foram premiados.eles dividiram o premio de R$ 10.000,00 da seguinte forma: o 3°colocado recebeu a menor parte,o 2° colocado recebeu R$ 2,00 a mais que o 3° colocado o 1° colocado recebeu o dobro da quantia do 2° colocado .

a)escreva uma equação que expresse os dados da situação
b)quanto recebeu o 1° colocado , 2° colocado e o 3° colocado ?

3-neimar e tiago jogam na mesma seleção.na última copa do mundo os dois juntos marcaran 8 gols. neimar marcou 2 gols a mais que tiago .quantos gols cada um marcou?

.4-O triplo de um numero mais o seu dobro é igual a 20. qual é esse numero ?

5)um numero somado a 9 é iguaç a 21.qual é esse numero ?

2

Respostas

2014-08-13T21:53:38-03:00
4) 3x+2x=20
    5x=20
    x=4
5)
x+(2.x)=21 
 2x+x=21 
 3x=21 
 x=21/3 
 x=7
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-13T22:01:47-03:00
Não consegui resolver as outras , mais a 4 eu consegui ...

se o triplo de um numero ... vc não sabe o numero mais sabe que é o triplo daque numero .. ja que não sabe o numero então é 3x + 2 Que é o seu dobro é igual a 20 ...

solução com Explicação :         Solução normal :  
3x+2 =20                                3x+2=20
3.x(1) é 3 +2 =20                    3x+2=20
3+2=5 =20                              5=20
x=20/5 = 4                              x= 20/5= 4 

Bom EU ACHO que é isso !! se alguem tiver outra resposta deixe em baiixo , assim eu aprendo tb .
 Espero que esteja certo e espero ter ajudado
1 5 1
x+9=21
x+9=21 1+9=21 10=21 21/10 = 2,1 Acho que é isso ... :/
essa aii de cima é a 5