Respostas

2014-08-13T22:01:29-03:00
Resolução do exercício de juros simples:
A melhor resposta!
2014-08-13T22:18:42-03:00
Primeiro, determine o valor dos juros para jogar na fórmula
V_{resgate}= V_{aplicacao}+V_{juros} \\ 2450=2000+V_{juros} \\ V_{juros}=2450-2000=450

Então, joga na fórmula de juros:

J =  \frac{cit}{100}  \\ 450 =  \frac{2000*i*30}{100}  \\ 450*100=60000i \\ 45000=60000i \\ i= \frac{45000}{60000}  \\ i=0,75=75
2 5 2