Respostas

2014-08-13T22:02:31-03:00
Com o Bloqueio Continental empreendido por Napoleão Bonaparte, a Coroa não tinha outra escolha senão vir para o Brasil. Portugal tinha laços econômicos com a Inglaterra, que forneceu a escolta e também pôs pressão na decisão às pressas. 
7 4 7
2014-08-13T22:07:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Napoleão queria tentar ''vencer'' a Inglaterra, pois a Inglaterra não deu a frança o posto de hegemonia mundial, para isso napoleão fez o bloqueio continental, esse bloqueio impedia portugal espanha e os paises ali por perto de fazerem comercio com o a inglaterra, A INGLATERRA muito esperta como de costume né, mandou a familia real para o brasil, porque? porque portugal continuava o comercio com a inglaterra e a inglaterra temendo uma invasão de napoleao em portugal fez com que a familia real viesse para o brasil que era colonia de portugal, e eles poderiam continuar fazendo comercio, pois portugal mandaria produtos pro brasil e a inglaterra pegaria produtos aqui tbm..e existia(nao sei se existe ainda) uma especie de codigo de honra que fala que, se vc tomar o territorio e não tomar a coroa, que no caso seria a famila real, vc nao conseguiu controle ABSOLUTO de um pais(que na epoca era monarquia), ou seja, foi uma jogada de mestre, pensa bem, se vc nao tiver o rei, vc nao vai ter controle absoluto, e napoleao ele quando queria conquistar queria uma vitoria impecavel, sendo assim, se ele invadisse portugal, nao iria adiantar nada, pois o rei nao estaria la.
3 5 3
desculpa se foi muito longo, e que to tendo essa aula de revoluções e etc e me animo com historia rs.