Respostas

2014-08-13T22:22:28-03:00
Paguei uma prestação do celular com atraso. Assim eu tive um acrescimo de 15%. Qual o valor da multa se a prestação era de R$40,00?

% = 100
15% = 15/100

  15
 ------   de 40
 100

15 x 40 : 100
     600 : 100 =  6 reais

a prestação ERA  40 e teve ACRESCIMO 15%

o VALOR DA MUTA é de R$ 6,00

A melhor resposta!
2014-08-13T22:35:50-03:00
A prestação passa a ser de 46 reais.
100% - 40
15% - x
100x = 40.15
100x = 600
x = 600/100
x = 6
40 + 6 = 46
1 5 1